Há Greve? - Android Aplicação












https://market.android.com/details?i...y5oYWdyZXZlIl0.

Hoje há greve? Veja se pode chegar ao trabalho.Com esta aplicação pode verificar se existem greves agendadas para os próximos dias, evitando ser apanhado de surpresa no caminho para o trabalho.
Funcionalidades:
- Greves ordenadas por ordem cronológica.
- Consulte facilmente o estado e a fonte das greves.
- Submissão de informações sobre novas greves.
- Modo offline.
Nova aplicação dá todas as informações sobre as paralisações no telemóvel e tablet

Toda a informação sobre greve dos maquinistas da CP, convocada para hoje, está disponível numa aplicação para telemóveis e tablets que se propõe divulgar todas as paralisações a realizar em Portugal.
Concebida por dois estudantes do Instituto Superior Técnico, Rodrigo Braz e Luís Jesus, a aplicação está disponível para aparelhos compatíveis com o sistema Android e baseia-se na informação da página hagreve . com

“Esta ideia surgiu porque tanto eu como o Rodrigo somos estudantes universitários e embora o Rodrigo more em Lisboa e eu tenha meio de transporte temos sempre muitos colegas que utilizam tanto o Metro como o comboio”, disse.

Perante o aumento do número de greves e apesar da existência do site, os dois estudantes pretenderam com esta aplicação permitir à informação mesmo numa altura em que se revelasse impossível o acesso à Internet.
“Temos reparado que nos últimos semestres tem havido uma crescente de greves que tem afetado os nossos colegas e uma das coisas que queríamos era que com a aplicação fosse possível termos sempre acesso às greves mesmo quando não temos Internet”, indicou.
Segundo Luís Jesus, a aplicação permite ainda “enviar (dados sobre as) greves diretamente pelo telefone” e “desde que tenha uma fonte mais ou menos credível, como um jornal, a informação será adicionada".
“Temos a aplicação disponível no Android Market e estávamos a pensar alargar a aplicação para a Vodafone Appstore e para a Samsumg Apps, mais dois mercados de aplicações Android”, concluiu Luís Jesus.

O Sindicato Nacional dos Maquinistas da CP convocou uma nova greve de comboios que se inicia hoje e prolonga-se até domingo, repetindo-se depois a 1 de Janeiro.

Para além da greve os trabalhadores garantem que não vão fazer horas extraordinárias nem trabalhar em dias de descanso, entre hoje e 31 de janeiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário