Fórmula 1

Em 1997, no Grande Prêmio da Áustria, Darren Heath, um fotógrafo Racing F1, percebeu que os freios traseiros dos McLarens estavam vermelhas brilhando em uma zona de aceleração da pista. A revista descoberto através de investigação que a McLaren havia instalado um pedal de freio segundo, seleccionáveis ​​pelo condutor para atuar em qualquer uma das rodas traseiras no controle do motorista. Isso permitiu que o driver para eliminar e reduzir a subviragem wheelspin quando sair curvas lentas. Este sistema foi inteiramente legal, mas foi uma inovação e, portanto, deu McLaren uma vantagem. Enquanto Racing F1 suspeita que McLaren estavam fazendo, eles exigiram a prova de publicar a história. No Luxemburgo de 1997 Grand Prix as duas McLarens aposentado da corrida, enquanto na primeira e segunda posições. Este Heath permitido tirar uma foto do carro para os pés dos Häkkinen eo pedal de freio segundo. A história foi executado na edição de novembro do Racing F1 e levou ao sistema que está sendo apelidado de "freio de boi". Protestos da Ferrari para a FIA levou ao sistema que está sendo proibido no Grande Prêmio Brasil de 1998. [1]

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