Sony ainda estuda trazer o Android 4.1 Jelly Bean para dispositivos 2011/2012

A Sony é uma das poucas companhias, se não a única, que atualizou toda uma geração de aparelhos para o Android 4.0 Ice Cream Sandwich, o que foi uma excelente noticia para os donos de aparelhos lançados em 2011.


Mas como estão os planos da japonesa para este último Android 4.1 Jelly Bean?  Bem, um dos nossos leitores perguntou à Sony e colocou na mesa os argumentos certos na hora certa, citando que a companhia, em outros tempos declarou que adotaria um ciclo de atualização e 18 meses, destacou que a fabricante tomou uma atitude impar de atualizar seus aparelhos e questiona sobre a possibilidade de o Android 4.1 Jelly Bean desembarcar nesses mesmos aparelhos.
A linha 2011 foi lançada de forma espaçada, variando de janeiro a setembro, o que poderia muito bem enquadrar alguns aparelhos da japonesa nesse intervalo de 18 meses e alguns deles até apresentam um potencial maior que os outros por possuírem uma configurações mais robustas que os demais, como é o caso do Arc S.
A resposta da Sony para o questionamento foi que a companhia ainda está avaliando quais aparelhos dessa atual geração poderiam suportar o Android 4.1 Jelly Bean e que ainda estão no processo de trazer a atualização do Android 4.0 Ice Cream Sandwich para os smartphones da linha 2011.
Portanto, está em aberto, não havendo alguma informação acerca de como será a atualização do Android 4.1 Jelly Bean para a família de aparelhos da Sony, até por que muitos dos aparelhos da linha 2012 sequer possuem o Android 4.0 ICS, o que demandará um certo tempo para a empresa concluir esse trabalho.
Já colocando o meu palpite nisso tudo, acho que a Sony não deva atualizar mais a linha 2011 para o Android mais recente, até porque este último, traz algumas melhorias de software que dificilmente o hardware suportaria, como o que já vem acontecendo já com alguns donos de aparelhos que relataram problemas de desempenho já com o Android 4.0 em seus aparelhos.
Com um Android 4.1 Jelly Bean que possui uma interface fluida e rápida, a GPU da linha de aparelhos, um Adreno 205 e a pouca memória RAM possa não aguentar o novo SO.

Sem comentários:

Enviar um comentário